segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Morro da Borrússia


    Ponteado por touceiras de hortênsias e construções em estilo alemão, o trajeto vai revelando aos poucos a vista, que se mostra deslumbrante da rampa para saltos de voo livre.

*Tem uma vista linda de toda a cidade de Osório, até o litoral e Lagoas da região, além do Parque Eólico. Em dias sem nuvens avista-se até a cidade litorânea de Tramandaí mais próxima a com sorte até mesmo a cidade de Torres.
*No alto do morro estão localizadas as antenas de televisão e rádio FM da região
*O lugar tem uma cachoeira com queda de aproximadamente 3,5m de altura
*O relevo de Osório é peculiar. Sua formação geológica é composta por planície e planalto. Ao longo da área do município exibe-se a Serra do Mar, denominada também de Serra Geral. A cobertura vegetal da Serra Geral é a Mata Atlântica, último refúgio para várias espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção. Área de Proteção Ambiental Municipal de Osório, com, aproximadamente, 6.900 hectares, situada no Morro da Borússia - altitude de 50 a 398 metros ao nível do mar -. Por ser uma Unidade de Conservação de uso sustentável, nela são permitidas a ocupação humana e a utilização dos recursos naturais. Sua área é constituída de terras públicas e privada. Respeitados os limites constitucionais, são estabelecidas normas e restrições para as atividades econômicas desenvolvidas no interior da Área de Proteção Ambiental (APA). A utilização e/ou alteração dos recursos naturais devem ser feitas de forma controlada, visando à proteção do ecossistema ali existente.



JULIANA BARTH, LUIZA DALPIAZ, SASKYA WHELLER E TALIA GUIMARÃES. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário